terça-feira, 15 de maio de 2012

Somebody That I Used To Know



O que aconteceu contigo moço? Onde está aquele cara elegante, cheio de vida e de amor para dar? Me lembro de ter ouvido você falar que queria ser uma pessoa melhor, ia fazer caridades, entrar na faculdade, se aproximar da família. E agora você está aí, perdido num bar, desiludido com a vida, sem trabalho, sem amor, sem esperanças de dias melhores e o pior bebendo e fumando como alguém que só espera pela morte. Eu não pensei que a minha distancia ia te fazer tão mal, me perdoe se não fui tudo que você queria, eu nunca seria suficiente para todo o homem que eu sei que você é. Eu não gosto de rotina e você costumava viver de uma ademais você sempre fez o tipo santo metódico e eu a louca bagunçada. Olha seu moço, eu costumava te conhecer como a palma da minha mão e agora, olhando pra esse trapo de gente perdido na noite, eu não te reconheço e aposto que se você olhar no espelho, não vai se reconhecer também. Eu quero te mudar, te levantar, mostrar que a vida pode valer a pena, mas você tem que querer isso também e não adianta dizer que está bom assim, essa zona de conforto que você criou, esse comodismo, essas coisas estão te matando meu bem. Nada vai mudar de repente... Parcimônia homem, te garanto que tudo vai dar certo, eu te dou a mão agora, vamos para o meu apartamento, você toma um banho para tirar esse cheiro de bebida envelhecida e cigarro impregnado, come alguma coisa e dorme. Eu não vou te incomodar, prometo que te acordarei só quando for de manhã e com café na cama.
Deixa eu te ajudar, não está mais aqui quem falou que não te queria, mudo meus conceitos, aprendo a lidar com sua mania de perfeccionismo, aceito suas teimosias e seu orgulho, só por favor volte. Desde que você se foi, eu não sei, as coisas ficaram sem cor, sem sal, apesar de não ter te aceitado antes, você fez e na verdade faz um falta danada, não só na minha vida como na de todos que te amam. Então é isso, estou te dando a melhor oportunidade da sua vida, me dê a mão e venha, volte a ser aquele cara chato que eu conhecia, o chato que eu sempre gostei. Admito que acho que isso já foi pedir demais, vamos fazer assim, eu sento nessa mesa de bar com você, nós tomamos umas cervejas para comemorar sua volta à vida. Depois não importa, ir para o meu apartamento, vagar pelas ruas até cansar, deitar na grama do parque e ver o sol nascer, você pode escolher, só não vou aceitar que fique aí mofando, todas as outras escolhas prometo que serão validas, fica combinado assim? 


Ps: O título vem da música Somebody that i used to know- Gotye. Muito boa a música (:

sábado, 12 de maio de 2012

Cabeça cheia. Coração vazio




Estive tanto tempo enchendo a cabeça com rotinas, dias intermináveis e planos impossíveis que esqueci de parar um momento para perguntar ao meu coração qual era a real vontade. O que eu realmente quis fazer mas deixei a razão tomar conta. Quantas gavetas do meu coração fechei sem ao menos arrumar e quantos copos de café tive que tomar pra me convencer de que se não fosse aquilo, qualquer outra coisa seria suficiente. Tantos momentos se passaram, tantos homens vieram e no mesmo passo se foram, foi incrível a minha capacidade de dar valor para aqueles que pouco se importaram com os meus sentimentos e deixar escapar aqueles que dariam tudo só pra colocar um sorriso em meu rosto e até mesmo no meu coração. Com todos eles tive uma trilha sonora diferente, momentos diferentes, sentimentos diferentes. Quando me dei conta estava perdida em músicas, fotos, lugares e lembranças, apenas eu, a garota solitária que não soube escolher e acabou sozinha. É... a vida está sempre nos pregando peças e assim vamos, entre drinques e desilusões, caindo e levantando. Sempre fazendo o possível para seguir em frente.
Pouco a pouco fui esquecendo a maioria deles mas, pra minha surpresa, de repente eles decidiram voltar, na mesma hora em que os novos chegaram, todos falando sobre passado, presente e futuro, deixando meus pensamentos repletos de ''e se''. Novamente eu me sinto aquela caçadora solitária, presa num passado que não me deixa, tendo que escolher entre o certo e o duvidoso, já disse uma vez que não sirvo para tomar decisões rápidas e repito,  preciso de tempo, de provas concretas, não adianta ir me atirando aos sete ventos sem saber onde eles vão me levar. Deve ser por isso que acabo sempre sozinha mais uma vez, o tempo não para, as pessoas tem pressa, de chegar, de amar, de ter e eu como na calmaria de uma fina cascata vou num ritmo digamos, mais lento. A intensidade que coloco nas coisas que vivo me faz ser diferente, minha indecisão e teimosia me matam por dentro, já a simplicidade e a alegria fazem com que eu viva por fora. 
Uma confusão sem fim eu sei... Meu coração pequeno e inocente espera para ser preenchido por um só mas minha memória danada faz questão de guardar todos eles. É como dizem, cabeça cheia, coração vazio.




"Coffee cigarettes and words. The only things that remained this early morning, where the head is full and the heart is completely empty."

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vamos ser sinceros.





 Vamos ser sinceros? Não estava nos meus planos me apaixonar. Ou estava. Mas eu não lembrava que era assim. Estava nos meus planos encontrar alguém pra desejar ter por perto, ter um rosto pra procurar em meio à multidão, um sorriso pra me inspirar quando faltassem palavras bonitas ou pintadas de esperança. Até aí, parabéns, moço, você conseguiu. Mas eu não lembrava as regras do jogo, as cláusulas do contrato que a gente finge não ler. Aquilo tudo sobre enxergar o que não existe e nunca existiu, ouvir além do que foi dito, achar ter mais do que tem. Eu tinha esquecido das borboletas, da ciranda que provocam no meu estômago quando você se aproxima ou quando alguém se aproxima de você. Acho que eu tinha esquecido de tudo o que significa estar apaixonada, estar andando nessa corda bamba de possibilidades ou na montanha russa que é te decifrar.
   Não estava nos meus planos um olhar que confundisse tanto, que me procurasse enquanto o corpo fugisse; estava nos meus planos a objetividade, fora desses jogos que já me cansaram tanto. Não estava nos meus planos tudo o que você nunca me disse e talvez nunca diga, nem tudo o que te falta pra ser o que eu procurava. Não estava nos meus planos esbarrar com você naquele dia comum e nunca mais conseguir desviar o olhar.
   Você não estava nos meus planos, mas chegou, de uma forma ou outra; seja verdade ou invenção: chegou. E é fato. Mas agora temos algumas coisas para acertar. É bom te ter, ou ter a sua invenção, ou ilusão, tanto faz, é bom. É bom ter alguém pra procurar e ter como promessa ainda que nunca se cumpra, mas precisamos deixar tudo bem claro. Se você não vai ocupar a cadeira vazia do meu lado, por favor, desocupe também os meus sonhos. A gente pode ser como aquelas pessoas que só se olham, que são promessas e nunca se cumprem, se você desocupar o cantinho quente que não acreditava mais do meu coração, justamente a parte que já sinto se mobilizar para a sua chegada. A gente pode concordar em nunca acontecer e ser apenas essa espécie de fuga nesse tempo em que  nada encanta nem comove, se você concordar em sair da minha mente nas noites frias e deixar de ser uma espécie de desejo - ou sonho? Se você for apenas uma promessa nunca cumprida, por favor, faça as malas enquanto o estrago não é maior. Saia enquanto posso não fazer alvoroço, enquanto a dor vai passar junto com a risada que vou dar dessa história toda, por todas as minhas doces ilusões. Saia enquanto a dor não será dor, mas apenas um suspiro arrependido do que poderia ter sido se.
   Você sabe que poderíamos ganhar o mundo? Sei lá, mas algo tão improvável como nós dois poderia ser um sucesso de bilheteria. De repente você seria tudo o que eu não sabia que precisava, e eu seria tudo o que você nunca procurou, e nós dois riríamos da obviedade do nosso encontro imprevisível naquela noite do mês que não sei mais. Eu gosto do improvável, e gosto de você. Mas é difícil me perder tentando te decifrar, transformar certezas em incertezas num piscar de olhos, andar de montanha-russa ainda que essa sempre tenha sido a parte do parque que me causou mais medo. Por isso precisamos ser sinceros. Agora. Antes que seja tarde demais e a bagunça incorrigível.
   Vamos ser sinceros: tô cansada de ser promessa, vamos acontecer num dia desses? Se não, tudo bem, abro uma exceção e a gente combina de ser apenas promessa ao menos pra sair do tédio. Mas avisa logo, enquanto posso conter a chuva de você. Avisa logo, sai do meu coração e leva contigo as partes de você que comecei a colecionar. Agora. Um minuto a mais pode ser muito tarde.
   Vamos ser sinceros? Te quero como promessa cumprida. Sem pressa. A gente pode combinar assim?


Texto de: Nicole Furtado. Resolvi postar porque esse texto é exatamente tudo que eu tentei falar mas por ironia acabei encontrando escrito pela mão de outra pessoa. (: