sábado, 12 de maio de 2012

Cabeça cheia. Coração vazio




Estive tanto tempo enchendo a cabeça com rotinas, dias intermináveis e planos impossíveis que esqueci de parar um momento para perguntar ao meu coração qual era a real vontade. O que eu realmente quis fazer mas deixei a razão tomar conta. Quantas gavetas do meu coração fechei sem ao menos arrumar e quantos copos de café tive que tomar pra me convencer de que se não fosse aquilo, qualquer outra coisa seria suficiente. Tantos momentos se passaram, tantos homens vieram e no mesmo passo se foram, foi incrível a minha capacidade de dar valor para aqueles que pouco se importaram com os meus sentimentos e deixar escapar aqueles que dariam tudo só pra colocar um sorriso em meu rosto e até mesmo no meu coração. Com todos eles tive uma trilha sonora diferente, momentos diferentes, sentimentos diferentes. Quando me dei conta estava perdida em músicas, fotos, lugares e lembranças, apenas eu, a garota solitária que não soube escolher e acabou sozinha. É... a vida está sempre nos pregando peças e assim vamos, entre drinques e desilusões, caindo e levantando. Sempre fazendo o possível para seguir em frente.
Pouco a pouco fui esquecendo a maioria deles mas, pra minha surpresa, de repente eles decidiram voltar, na mesma hora em que os novos chegaram, todos falando sobre passado, presente e futuro, deixando meus pensamentos repletos de ''e se''. Novamente eu me sinto aquela caçadora solitária, presa num passado que não me deixa, tendo que escolher entre o certo e o duvidoso, já disse uma vez que não sirvo para tomar decisões rápidas e repito,  preciso de tempo, de provas concretas, não adianta ir me atirando aos sete ventos sem saber onde eles vão me levar. Deve ser por isso que acabo sempre sozinha mais uma vez, o tempo não para, as pessoas tem pressa, de chegar, de amar, de ter e eu como na calmaria de uma fina cascata vou num ritmo digamos, mais lento. A intensidade que coloco nas coisas que vivo me faz ser diferente, minha indecisão e teimosia me matam por dentro, já a simplicidade e a alegria fazem com que eu viva por fora. 
Uma confusão sem fim eu sei... Meu coração pequeno e inocente espera para ser preenchido por um só mas minha memória danada faz questão de guardar todos eles. É como dizem, cabeça cheia, coração vazio.




"Coffee cigarettes and words. The only things that remained this early morning, where the head is full and the heart is completely empty."

Um comentário:

  1. "A intensidade que coloco nas coisas que vivo me faz ser diferente, minha indecisão e teimosia me matam por dentro, já a simplicidade e a alegria fazem com que eu viva por fora. " eu adorei todo o texto, mas essa parte em especial. bjs

    ResponderExcluir